Edvaldo Magalhães destaca missão de banco alemão no Acre

O anúncio feito pela Agência do governo de que o Estado terá uma missão entre os dias 1° e 5 de julho do banco de desenvolvimento alemão Kreditanstalt Fluer Wiederaufbau (KfW), foi pauta do discurso do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), durante sessão ordinária desta quarta-feira (28).

A Missão de Monitoramento tem como objetivo acompanhar e avaliar as ações e avanços físicos e financeiros, pactuando medidas para consolidar a execução do programa e os resultados planejados. O parlamentar salientou que foi um dos primeiros integrantes do governo a assinar um contrato de comercialização de crédito de carbono público envolvendo o Acre e o KfW.

“Nos últimos anos, os recursos do KfW não tiveram incrementos e agora o governo está pleiteando em função de uma decisão comercializada muito tempo atrás, 100 milhões de euros, algo em torno de mais 500 milhões de reais. Nesse sentido, apresento um requerimento para que a Comissão de Serviço Público e a Comissão de Orçamento e Finanças receba os integrantes da missão aqui na Aleac, pois aqui precisaremos fazer um diálogo sobre esses recursos”, observou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale