loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante demonstra preocupação com alta de imigração venezuelana para o Acre

Em discurso na sessão desta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Marcus Cavalcante (PDT), demonstrou preocupação com o aumento da imigração venezuelana para o Acre. A imigração é motivada por um cenário de crise política, econômica e humanitária somado a constantes desastres naturais da Venezuela. Eles adentram o Estado através do município de Assis Brasil.  

“A minha preocupação é que eles vêm para o Acre e a maioria, permanecem aqui causando vários problemas devido à pouca estrutura que temos. Há no Estado três casas de apoio a essas pessoas, uma em Brasiléia, outra em Rio Branco e em Assis Brasil, elas comportam 50 imigrantes e tem dia que tem 90. Isso é preocupante demais”, disse.

Para o pedetista, o aumento dos imigrantes venezuelanos no Acre se transformou num verdadeiro caos social. Ele pontou que é necessário um olhar mais atento da assistência social e do governo federal. “A maioria deles são indígenas, a gente mal consegue dar conta dos nossos indígenas que ficam nas ruas, nos semáforos, nos lixões. Nós precisamos encontrar uma solução para isso, já que o presidente Lula é amigo daquele ditador da Venezuela que ajude a contornar essa situação que só se agrava com o passar do tempo”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale