loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Emerson Jarude elogia PL do governo que prevê inovação tecnológica do sistema produtivo do Estado

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (28) o deputado Emerson Jarude (MDB), falou sobre o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que trata sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa à capacitação científica e tecnológica e à inovação do sistema produtivo no Estado. O parlamentar, que apresentou emendas à matéria, elogiou a iniciativa do governo.

“Inicio parabenizando os trabalhos das comissões hoje pela manhã, quando deliberamos sobre o PL encaminhado pelo governo e que eu pude apresentar emendas. Dentre as sugestões, algumas alterações para acrescentar entidades privadas para participar e receber incentivos do executivo, garantindo uma forma democrática de atuação”, disse.

Jarude falou também sobre os repasses que serão enviados às entidades e como deve haver transparência nesse processo. Disse ainda, que através das emendas sugeridas por ele, serão tomadas medidas importantes para que o Projeto de Lei alcance sua finalidade.

“Espero que num futuro próximo consigamos tirar o Acre das últimas posições tecnológicas e colocá-lo num lugar de destaque no cenário nacional. Agora iremos acompanhar de perto, fiscalizar e cobrar as ações”, assegurou.

Jarude falou ainda, da visita que recebeu de jovens de Porto Acre que reivindicam a reestruturação do Conselho Estadual da Juventude. “Eles disseram que o Conselho não está sendo composto desde 2017 e isso faz com que não tenhamos representatividade a nível nacional em assuntos relacionados à juventude. Por isso, encaminharei um pedido ao governo para que haja instalação dele”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale