loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pablo Bregense apresenta indicações que beneficiam Sena Madureira

No tempo destinado à liderança do PSD durante sessão ordinária desta terça-feira (27), o deputado Pablo Bregense destacou sua visita a Sena Madureira e as indicações que surgiram para o município a partir disso.

O parlamentar ressaltou que a cidade enfrenta problemas simples, mas que afetam a vida da população. Dentre as reivindicações apresentadas por ele, está a retirada da proibição do tráfego de veículos particulares com cabine estendida no Projeto Joaquim de Matos e Comunidade Areal Velho.

“Se um cidadão é picado por cobra, um idoso passa mal por problemas cardíacos ou alguém se acidenta, eles têm que ser levados em uma carroceria por conta de um regulamento ineficaz que proíbe veículos particulares terem cabine estendida. Vários acidentes acontecem na zona rural, isso é quase inevitável. Vi uma criança com febre sendo carregada numa carroceria e pegando poeira no rosto. Peço que se solidarizem com isso”, solicitou.

Outro ponto apresentado pelo parlamentar é um alerta ao secretário de Educação, Aberson Carvalho, pois professores da zona rural de Sena Madureira estão tendo que realizar o trabalho também de zeladores e merendeiros.

“Além de ensinar, os professores têm que ser também zeladores e merendeiros, algo que chega a ser cruel. Como pode isso? Nós estamos falando de seres humanos, isso precisa da atenção devida do Poder Público”, alertou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale