Deputada Leila Galvão destaca programação realizada em Brasileia durante as festividades dos 105 anos do município

A deputada Leila Galvão (PT) comentou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (7), a programação realizada em Brasileia no último final de semana, em comemoração aos 105 anos daquele município. A parlamentar agradeceu a presença do governador Tião Viana (PT) e da vice-governadora Nazaré Araújo (PT) na cidade. As atividades foram realizadas nos dias 2,3 e 4.
“Para comemorar o aniversário do município foram desenvolvidas atividades importantes, uma delas foi o Programa Mulher Cidadã que atendeu mais de 500 mulheres daquela cidade. Atividades envolvendo a Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça também foram realizadas no município”, destacou.
A parlamentar destacou ainda a entrega de equipamentos aos produtores rurais do Alto Acre. “Durante a comemoração o governador entregou equipamentos aos produtores rurais com o intuito de fortalecer a agricultura familiar do Alto Acre. Foram entregues quatro caminhões, oito tratores e seis implementos agrícolas. Foram feitos também os lançamentos do Programa de Mecanização Agrícola do Alto Acre e do Plano de Ação Contra o Desmatamento” enfatizou.
Educação
Leila Galvão falou dos avanços que, segundo ela, o setor educacional do Acre obteve nos últimos anos. “O governo tem se esforçado muito para garantir o bom funcionamento de todos os setores. Precisamos melhorar muito ainda, mas não podemos deixar de reconhecer as melhorias nos setores de educação, saúde e segurança”, disse.
Falando sobre a greve do setor educacional do Estado, a deputada ressaltou que o Acre é o quarto Estado que paga o melhor salário para professores. “Não podemos negar que a Educação do Acre melhorou consideravelmente nos últimos anos, pagamos o quarto melhor salário do país para professores. Somos um Estado pequeno, mas a valorização do profissional de Educação não só na formação, mas também salarial é garantida”, ressaltou.
Para concluir, a deputada lamentou a morte do ex-prefeito de Porto Acre João Asfury, de 78 anos. O ex-prefeito foi encontrado decapitado, na madrugada do último domingo (5), em frente à casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio.
“Foi um crime brutal que chocou não só a população de Porto Acre, mas de todo Estado. Que Deus possa confortar toda a família”, concluiu.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac