Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão destaca programação realizada em Brasileia durante as festividades dos 105 anos do município

leila070715A deputada Leila Galvão (PT) comentou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (7), a programação realizada em Brasileia no último final de semana, em comemoração aos 105 anos daquele município. A parlamentar agradeceu a presença do governador Tião Viana (PT) e da vice-governadora Nazaré Araújo (PT) na cidade. As atividades foram realizadas nos dias 2,3 e 4.

“Para comemorar o aniversário do município foram desenvolvidas atividades importantes, uma delas foi o Programa Mulher Cidadã que atendeu mais de 500 mulheres daquela cidade. Atividades envolvendo a Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça também foram realizadas no município”, destacou.

A parlamentar destacou ainda a entrega de equipamentos aos produtores rurais do Alto Acre. “Durante a comemoração o governador entregou equipamentos aos produtores rurais com o intuito de fortalecer a agricultura familiar do Alto Acre. Foram entregues quatro caminhões, oito tratores e seis implementos agrícolas. Foram feitos também os lançamentos do Programa de Mecanização Agrícola do Alto Acre e do Plano de Ação Contra o Desmatamento” enfatizou.

Educação

Leila Galvão falou dos avanços que, segundo ela, o setor educacional do Acre obteve nos últimos anos. “O governo tem se esforçado muito para garantir o bom funcionamento de todos os setores. Precisamos melhorar muito ainda, mas não podemos deixar de reconhecer as melhorias nos setores de educação, saúde e segurança”, disse.

Falando sobre a greve do setor educacional do Estado, a deputada ressaltou que o Acre é o quarto Estado que paga o melhor salário para professores. “Não podemos negar que a Educação do Acre melhorou consideravelmente nos últimos anos, pagamos o quarto melhor salário do país para professores. Somos um Estado pequeno, mas a valorização do profissional de Educação não só na formação, mas também salarial é garantida”, ressaltou.

Para concluir, a deputada lamentou a morte do ex-prefeito de Porto Acre João Asfury, de 78 anos. O ex-prefeito foi encontrado decapitado, na madrugada do último domingo (5), em frente à casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio.
“Foi um crime brutal que chocou não só a população de Porto Acre, mas de todo Estado. Que Deus possa confortar toda a família”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac