Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Presidente Ney Amorim suspende sessão para receber familiares de João Asfury

famasfury070715O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), suspendeu a sessão desta terça-feira (7) para receber os familiares do ex-prefeito de Porto Acre João Asfury, de 78 anos. O ex-prefeito foi encontrado decapitado na madrugada do último domingo (5), em frente à casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio.

Em pronunciamento, o deputado Ney Amorim lamentou a morte de João Asfury afirmando que o Estado perdeu um grande líder político. Infelizmente estamos aqui não para comemorar, mas para lamentar a morte de um grande líder político. Quero deixar aqui todas as homenagens da Assembleia Legislativa do Acre para um homem honrado que durante a sua vida deixou um legado à vida política do nosso Estado. À família os nossos sentimentos.

Emocionado, um dos filhos de João Asfury, Joscinei Asfury, falou do drama que a família está passando. Ele mostrou ainda uma carta que seu pai teria escrito antes de morrer e que, segundo ele, seria encaminhada ao governo do Acre. “A carta não tem a assinatura do meu pai, mas sabemos que a letra é dele. Ele escreveu alertando sobre o clima de insegurança que se instalou em Porto Acre. Ele pedia medidas do governo para garantir a integridade dos moradores do município”, disse.

O filho do ex-prefeito disse ainda que a família espera que seja feita justiça. “Não desejo mal algum para ele, peço que Deus abençoe ele porque o que ele fez com o meu pai não se faz com um ser humano nenhum. Queremos justiça, que ele arque com as consequências dos seus atos”, complementou.

Em pronunciamento, o ex-deputado Jamyl Asfury, sobrinho de João Asfury, agradeceu o reconhecimento e acolhida dos deputados estaduais. Ele relatou a participação do ex-prefeito nas principais obras executadas em Porto Acre. “Ele deixou sua marca nas principais obras realizadas naquela cidade, seja de pequeno ou grande porte. Ele derramou o suor para garantir o bem-estar daquela população. Ele amava aquela cidade”, destacou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac