Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz apresenta anteprojeto de lei que isenta “freteiros” de IPVA

gehlen070715O deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou na sessão desta terça-feira (7) anteprojeto de lei complementar que estende a isenção de IPVA já concedida a taxistas e mototaxistas também aos “freteiros”. Segundo o parlamentar, a alteração sugerida na lei visa assegurar igualdade de tratamento a pessoas que se encontram em situação equivalente, pois estende um benefício (isenção de IPVA) concedido pelo Estado aos taxistas e mototaxistas também aos “freteiros”.

“A categoria dos freteiros exerce papel relevante no Acre, dada a peculiaridade da nossa região que é composta de centenas de ramais que em sua ampla maioria não possuem pavimentação, o que inviabiliza o tráfego de ônibus. Logo, são esses acreanos que diuturnamente transportam cargas e pessoas aos mais longínquos locais deste Estado que garantem a verdadeira integração do povo acreano”, afirmou.

O oposicionista demonstrou ainda preocupação com a evolução dos indicadores de violência no Acre. Para Gehlen Diniz, o governo do Estado não tem dado a devida atenção para a segurança pública. “A segurança como um todo não tem sido prioridade deste governo, um exemplo disso é a superlotação dos presídios do Acre, inúmeras pessoas são presas no Estado, muitas delas devido ao tráfico de drogas”, disse.

Para concluir, o deputado se solidarizou com a família do ex-prefeito de Porto Acre João Asfury. O ex-prefeito foi encontrado decapitado na madrugada do último domingo (5), em frente à casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio. “Posso imaginar a dor dessa família, foi um crime brutal que mexeu com todos os acreanos. Sei que a violência é um problema bastante complexo, mas que deve ser diariamente debatido para que então possa vir a ser solucionado”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac