Deputado Lourival Marques afirma que BR-364 terá manutenção anual

lourival070715O líder do Partido dos Trabalhadores da Aleac, deputado Lourival Marques, destacou na sessão desta terça-feira (7) sua participação na inspeção técnica realizada na última sexta-feira (3) pelo governador Tião Viana (PT), juntamente com o diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Gustavo Adolfo Andrade, e equipes técnicas do órgão do governo do Acre, para verificar as condições da BR-364, nos trechos entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Segundo o parlamentar, o diretor do Dnit informou que a BR-364 precisará de manutenção anual após a conclusão das obras. “O diretor do Dnit afirmou durante a vistoria que não podemos deixar a BR 364 sem manutenção, ele agendou para amanhã uma reunião com o ministro do transporte para discutir com ele a continuidade das obras, bem como a manutenção da BR”, disse.

O parlamentar ressaltou que a BR-364 tem sido bastante discutida na Assembleia Legislativa. “A BR 364 é sempre muito debatida neste plenário, estamos discutindo insistentemente com a base do governo e discutindo com a oposição. O objetivo é avançar nos diálogos para que se mantenha a trafegabilidade na rodovia”, frisou.

O deputado destacou também a audiência pública que debateu a segurança pública em Tarauacá. O evento foi realizado na última sexta-feira (3), no prédio Câmara Municipal daquele município. “Foi um encontro bastante positivo que debateu a segurança local. Muitas pessoas compareceram e participaram ativamente dos debates com análises, sugestões e propostas para se enfrentar o problema da violência na cidade. Foi proposta ainda a criação de um Conselho Permanente de Segurança, que será composto por representantes dos poderes público, forças de segurança e sociedade”, destacou.

Lourival Marques lamentou ainda a morte do ex-prefeito de Porto Acre João Asfury, de 78 anos. O ex-prefeito foi encontrado decapitado, na madrugada do último domingo (5), em frente à casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio. “Quero prestar minhas condolências à família de João Asfury. Também passei pela mesma situação quando meu irmão foi assassinado em frente ao clube Rio Branco, é uma dor sem tamanho”, finalizou.

Mircléia Magalhães