Michelle Melo fala sobre sua participação na IV Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico

Em discurso na sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a líder do governo, deputado Dra. Michelle Melo (PDT), falou sobre sua participação na   IV Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) na semana passada. O encontro reuniu diversos parlamentares das Assembleias Legislativas que integram a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Mato Grosso.

“Não poderia deixar de agradecer à mesa diretora desta Casa de Leis por nos permitir participar deste importante encontro. Um dos temas discutidos no evento foi sobre a regularização fundiária, no Acre as pessoas não se sentem donas das suas terras e falar de desenvolvimento sem pertencimento é quase que uma ilusão”, disse.

A pedetista também destacou a audiência pública realizada ontem (26), no parlamento acreano, a pedido do deputado Emerson Jarude (MDB), que discutiu sobre os desafios da causa animal no Acre. Na ocasião, a parlamentar apresentou duas propostas. Uma delas, um anteprojeto de lei que objetiva instituir a criação de um Hospital Público Veterinário e Unidades de Saúde para atendimento de animais no âmbito do Estado do Acre.

“Como deputada estadual, vamos encaminhar uma indicação de anteprojeto para a criação de um Hospital Público Veterinário e Unidades de Saúde. Essa é uma demanda urgente e de grande necessidade no nosso Estado. Tenho a certeza da sensibilidade do governo do Estado e iremos avançar nas políticas em prol da causa animal no Acre”, explicou a líder do governo.

A deputada também protocolou um Projeto de Lei que visa na sua totalidade criar políticas estaduais de controle populacional de animais domésticos no Estado do Acre. “Geralmente sabemos da necessidade, mas precisamos viver a realidade para poder ajudar. Nosso Estado, não tem de fato uma lei de defesa animal. Precisamos construir pontos básicos ainda. Precisamos estar unidos para avançarmos e criarmos dispositivos e elementos para apoiar essa causa. Esse é um tema que precisa avançar e como representante do governo estou aqui para contribuir e buscar soluções mais rápidas e mais efetivas”, enfatizou.

Michelle Melo se solidarizou ainda com os servidores do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) que acompanhavam a sessão do Salão Marina Silva. “Seguimos trabalhando, conversando com as categorias. Ainda hoje vamos receber uma comissão dos profissionais do ISE. Entendendo a problemática de vocês e estamos levando soluções ao governo do Estado, soluções essas que não são fáceis, mas, o diálogo precisa permanecer”, enfatizou.

No grande expediente, a deputada retornou à tribuna para deixar um recado aos secretários de governo que não respondem às solicitações do Poder Legislativo.

“Quero pedir aos secretários e diretores que trabalham na gestão do governo do Estado e que fazem vista grossa ao que esse parlamento solicita que passem a olhar com responsabilidade as indicações desta Casa de Leis. Muitos deputados me passam suas angústias por não terem suas indicações atendidas e eu, como líder do governo neste poder, peço que isso acabe. Façam valer a pena o que o governador pede que é a união das instituições, só assim vamos conseguir trabalhar em prol da população acreana”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale