Afonso Fernandes assume Secretaria de Relações Institucionais do Parlamento Amazônico

Na sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (PL), disse que durante a 4ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, que aconteceu em Palmas, no Tocantins, na semana passada, foi empossado no cargo de secretário de Relações Institucionais do Parlamento Amazônico. O parlamentar permanece na função até novembro deste ano.

Afonso Fernandes frisou que vai se empenhar para buscar recursos junto aos Ministérios em Brasília. Ele agradeceu ainda ao presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e ao deputado Nicolau Júnior (Progressistas), primeiro-secretário da Mesa Diretora pelo apoio.

“Primeiramente quero agradecer a mesa diretora desta Casa de Leis por nos permitir participar desse importante encontro. Na oportunidade, fui conduzido a esse cargo, é uma alegria e honra poder ocupá-lo. Farei meu melhor por entender que as pautas da região amazônica merecem e devem ser tratadas com dedicação e afinco. Iremos bater nas portas dos ministérios e buscar as soluções para o desenvolvimento da região”, afirmou o deputado.

O parlamentar também ressaltou a relevância do cargo para o Acre. Disse ainda que cumprirá duas agendas na nova função ainda esse ano, a primeira marcada para agosto com o Ministro da Agricultura e a outra, para outubro com o presidente Lula, no Palácio do Planalto.

“É um cargo muito importante pelo tamanho que representa o Parlamento Amazônico. São mais de 91 deputados federais. São 27 senadores da República e 251 deputados estaduais. Fica aqui o compromisso e a responsabilidade com o cargo. Temos muitas questões que precisam ser resolvidas, que há anos são debatidas e que precisam de respostas, uma delas é com relação às passagens aéreas. A população precisa dessas respostas”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale