loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde apresenta moção de pesar pela morte de João Asfury

raimundinho070715O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) apresentou na sessão desta terça-feira (7) uma moção de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Porto Acre João Asfury, de 78 anos. O ex-prefeito foi encontrado decapitado na madrugada do último domingo (5), em frente à casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio.

De acordo com informações da delegacia daquela cidade, a cabeça de João Asfury foi encontrada em um barranco a cerca de 30 metros do local onde o corpo foi deixado. O parlamentar lamentou a maneira como o ex-prefeito foi morto, afirmando que as leis deveriam ser mais severas para crimes como este.

“Desejo toda força do mundo para a família enlutada. João Asfury era um homem bom, um ótimo pai, marido e amigo. Lamento muito que ele tenha morrido dessa forma, é uma pena que os assassinos passem um tempo na cadeia e depois sejam soltos. Pessoas que praticam crimes como esse deveriam ser punidas com prisão perpétua ou pena de morte”, destacou.

O parlamentar destacou ainda a lei sancionada ontem (6), pela presidente Dilma Rousseff (PT), que cria o Estatuto da Pessoa com Deficiência. A lei assegura os direitos das pessoas com deficiência, promove a equiparação de oportunidades, dá autonomia a elas e garante a acessibilidade no país.

De acordo com a lei, fica classificado como pessoa com deficiência o cidadão “que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que podem obstruir a sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.

Um Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência será criado na internet para coletar e disseminar informações que permitam a identificação e a caracterização socioeconômica da pessoa com deficiência, bem como das barreiras que impedem a realização de seus direitos.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac