Deputado Daniel Zen presta condolências às famílias de João Asfury e José Portela

daniel0707154O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) abriu os discursos na manhã desta terça-feira (16) prestando condolências às famílias do ex-prefeito de Porto Acre João Asfury, 78 anos, que foi assassinado na madrugada do último domingo (5), e do aposentado José Ivan Portela da Costa, de 67 anos, também assassinado.

O deputado lamentou a maneira que o ex-prefeito de Porto Acre morreu. O corpo de João Asfury foi encontrado em frente à sua casa, localizada na Rua do Comércio, em Porto Acre. A cabeça do ex-prefeito teria sido localizada dentro de uma caixa de papelão, num matagal próximo ao local do crime.

“Meus sinceros sentimentos aos familiares do ex-prefeito João Asfury, estamos todos chocados com a maneira brutal como ele foi assassinado. Ele era uma pessoa do bem e não merecia ter morrido dessa forma. Quero prestar minhas condolências também à família do senhor José Portela, uma pessoa bastante querida que também foi vítima de assaltantes”, lamentou.

Daniel Zen apresentou requerimento solicitando a consolidação e coletânea de toda a legislação estadual que trata da área de saúde. O objetivo, segundo o parlamentar, é facilitar o acompanhamento por parte dos legisladores e contribuir para pesquisas de acadêmicos, de gestores e do público em geral.

“Queremos facilitar o acesso e entendimento da legislação para todos. Queremos agrupar as normas que já foram produzidas e que tratam de um tema em comum, bem como facilitar a localização das mesmas”, explicou.

Quanto às informações apresentadas pelos dirigentes do Sinteac, de que o governo do Acre não teria aberto as negociações para definir um índice de reajuste para os professores da rede estadual de ensino, Daniel Zen afirmou: “O governo em nenhum momento disse que não iria discutir com a categoria a questão do aumento salarial, ele apenas afirmou que vai conversar sobre reajuste em setembro, ele nunca disse que não estava aberto a negociações”, afirmou.

Ainda com relação à greve, o deputado disse que apesar de legítima está sendo realizada num momento equivocado. “Não tem cabimento essa greve da Educação, apesar de legítima ela está fora de contexto, está acontecendo num momento equivocado. O Acre é o quarto Estado que paga o melhor salário do país para os professores, num momento de crise como o que estamos enfrentando isso deve ser levado em consideração”, finalizou.

Mircléia Magalhães