loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo critica prefeito da capital por problemas no abastecimento de água

Os problemas no abastecimento de água em diversos bairros da capital foi tema do discurso do deputado Pedro Longo (PDT), durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (21). O parlamentar alega que a prefeitura pegou a responsabilidade para si, mas não tem dado conta do serviço, deixando milhares de moradores sem água na torneira.

“O que eu quero trazer hoje pode parecer um tema municipal, mas não é e interessa a todos os acreanos. 50% da população mora na capital e não dá mais para aceitar que fiquemos com 50 bairros sem água. Isso ocorre semana sim e semana não. Ninguém pediu que o prefeito pegasse para si esse sistema, mas ele fez questão dizendo que faria melhor e o resultado está aí, um serviço péssimo”, criticou.

Pedro Longo seguiu dizendo que além da falta de abastecimento que ocorreu semana passada, hoje, 30 bairros da capital estão sem fornecimento de água. Criticou também o prefeito Tião Bocalom pela contratação de uma empresa de outro estado para corrigir o problema, enquanto há técnicos especialistas no Acre.

“Hoje temos a água suspensa em 30 bairros, aí a Prefeitura contrata empresa de fora, isso é dinheiro jogado fora. Precisamos que os técnicos que trabalhavam no Depasa e faziam isso muito bem, voltem a trabalhar. As prioridades do Bocalom não têm sentido nem lógica, ele também se nega a recuperar as ruas de Rio Branco, dizendo que é responsabilidade do governo. O senhor tem que recuperar as ruas sim, cumpra sua obrigação, assuma suas responsabilidades e se não tem condições para cuidar do abastecimento de água, devolva para o governo fazer o serviço direito”, ajuizou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale