“Estou de alma lavada e tranquilo por saber que são apenas problemas contábeis”, diz Tanízio Sá

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, usou a tribuna durante sessão desta quarta-feira (07) para rebater informações publicadas por um site local, acerca de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, relacionada a gestão dele enquanto prefeito de Manoel Urbano.

O TCE julgou irregular a prestação de contas da prefeitura de Manoel Urbano, levando em consideração o tempo em que o parlamentar foi prefeito da cidade. Tanízio, por sua vez, alega que não alcançar os 25% de gastos com a Educação no município, se deu devido ao período da pandemia, onde as escolas estavam fechadas.

“Como eu gastaria, se estávamos em plena pandemia e com aulas paralisadas? Há uma lei que nos assegurava caso não gastássemos tudo naquele período. O site está certo em publicar, não tenho nada contra, mas deixo aqui esclarecido, pois muitas vezes somos expostos de uma forma maior do que de fato ocorreu. Estou de alma lavada e tranquilo por saber que são apenas problemas contábeis”, disse.

Tanízio também falou sobre a honra em receber o senador Sérgio Petecão (PSD) na Aleac. E aproveitou a presença do político para pedir a destinação de emendas que devem ser utilizadas em melhorias no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Sugiro que o senhor consiga junto a bancada federal, recursos para o Incra do Acre. Muitas terras aqui não são regularizadas e correm o risco de serem embargadas, gerando um verdadeiro caos no nosso Estado. Temos 85% de floresta preservada aqui e, por isso, temos o direito de requerer algumas coisas”, pontuou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale