Luiz Gonzaga destaca atuação de Petecão no Senado “Ele tem se esforçado para resolver os problemas do Estado junto ao governo federal”

Na sessão desta quarta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), agradeceu a visita do senador Sérgio Petecão (PSD/AC), ao parlamento acreano. Antes da sessão, o presidente e o primeiro secretário do Poder Legislativo, deputado Nicolau Junior (Progressistas), receberam o senador no gabinete da presidência. Além de parabenizar Petecão pelo trabalho que tem realizado no Senado Federal, Luiz Gonzaga frisou que o senador tem se esforçado para resolver os problemas do Estado junto ao governo federal.

“É com muita alegria senador que o recebemos hoje neste plenário, muito obrigado pela visita. Petecão foi presidente desta casa por quatro mandatos e fez um excelente trabalho neste poder. Como senador, ele tem sido essencial para o desenvolvimento do Estado, ele tem bom trâmite no planalto central e estamos vendo o quanto ele está se esforçando para ajudar o Acre”, pontuou o presidente da Aleac.

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) também fez uso da palavra na tribuna da Casa. Em sua fala, ele agradeceu a recepção dos parlamentares. Disse que é sempre um prazer visitar o Poder Legislativo do Acre.

“Vim até este plenário para cumprimentar pessoalmente todos os deputados. O tempo que passei aqui nesta casa me fez muito bem, foi de grande aprendizado. Entrei aqui em 1994 no governo do Orleir, fui presidente por quatro mandatos. Tenho orgulho de tudo que aprendi aqui”, disse.

Sobre sua atuação em Brasília, o senador frisou que a relação dos parlamentares do Acre é melhor hoje com os ministros do governo Lula. Ainda segundo ele, o Brasil passa por um momento de transformação.

“Hoje temos que reconhecer que a relação dos governos melhorou muito. Para se ter uma ideia, esse ministro da Integração, Waldez Góes, esteve no Acre duas vezes. Isso é maravilhoso, demonstra o quanto podemos avançar. E hoje vim aqui, para novamente colocar o meu mandato, o meu gabinete a disposição deste poder e de todos os acreanos”, afirmou.

Petecão também fez questão de rebater os ataques feitos por parlamentares de Rondônia e do Pará contra a ministra Marina Silva durante o evento do Parlamento Amazônico na Aleac.

“Quero discordar e protestar às agressões que foram ditas por parlamentares de outros estados contra a nossa Marina. Eu estive na COP e uma das pessoas mais assediadas e mais procuradas era a Marina. Não estou aqui puxando o saco, mas, sabemos que a Marina é uma referência mundial”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale