loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales se solidariza com Tanízio Sá e o elogia como gestor público

A deputada Antonia Sales (MDB) se solidarizou com o líder do seu partido na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, por este ser exposto em um site local ao ter suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), devido ao não uso dos 25% do teto de gastos na Educação quando foi prefeito de Manoel Urbano.

A parlamentar alega que o fato ocorreu na época da pandemia, quando escolas estavam fechadas. Também elogiou o colega correligionário por sua atuação enquanto prefeito de Manoel Urbano.

“Tanízio Sá desenvolveu um trabalho belíssimo em Manoel Urbano, que vivia num abandono total, com ruas esburacadas e até contas da prefeitura no vermelho. Ele se desfez até mesmo de assessores para poder economizar e regularizar toda a situação. Foi um gestor que administrou a cidade com todo zelo. Está sendo exposto agora não por ter faltado dinheiro, mas sim porque deixou dinheiro nos cofres do município”, argumentou.

A parlamentar também fez um apelo ao governador Gladson Cameli (PP) sobre a necessidade de aquisição de um imunizante que deverá ser administrado em crianças menores de dois anos de idade, devido aos altos índices de mortes decorrentes de bronquiolite. De acordo com ela, somente em Cruzeiro do Sul, sete crianças foram a óbito recentemente.

“Esse é um problema que o Estado enfrenta e que pode se agravar caso nada seja feito. Vemos aqui um vídeo onde o médico especialista faz um alerta sobre essa doença que tanto tem afetado os pequenos. A enfermidade pode ser evitada se as crianças forem devidamente imunizadas, por isso, fiz uma indicação com a esperança de que o governo se sensibilize e consiga essa vacina, salvando vidas inocentes. Adquiram esse imunizante de forma emergencial”, pediu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale