loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique faz críticas ao Depasa e questiona devolução de recursos

eliane020715A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quinta-feira (2), para fazer uma correção referente ao discurso proferido por ela na sessão de ontem (1º) sobre o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Ontem a oposicionista informou que o Depasa teria devolvido ao Ministério da Saúde recursos na ordem de R$ 500 mil que seriam destinados à expansão da rede de água de Xapuri e Plácido de Castro, quando na verdade esses recursos seriam direcionados aos municípios de Xapuri e Marechal Thaumaturgo.

Em discurso, a parlamentar voltou a criticar a devolução dos recursos que, segundo ela, foram recebidos no ano de 2009 e não foram aplicados nos serviços de abastecimento de água e saneamento básico das duas cidades acreanas.

“Isso é um crime. Desde 2009 que esses recursos estavam no Estado e agora foram devolvidos ao Ministério da Saúde porque não aplicaram. Como é que se devolve dinheiro numa crise econômica dessa? Como se dão ao luxo de devolver. Isso é falta de gestão”, disse.

Eliane Sinhasique afirmou que as obras realizadas pelo governo do Estado atrasam devido à má aplicação dos recursos. “Por isso as obras deste Estado nunca são concluídas. O governo não aplica os recursos e os mesmos são devolvidos ao invés de resolverem os problemas dos municípios acreanos. Isso é uma vergonha, é muita incompetência. Como as famílias terão água tratada nas torneiras se o dinheiro que deveria ser aplicado para isso é devolvido”, questionou.

A deputada afirmou que todas as denúncias feitas por ela são embasadas em dados oficiais. “Essa denúncia que estou fazendo hoje ninguém me contou. Tenho dados oficiais que comprovam que tudo que falei aqui é verdade. Todas as afirmações estão no Diário Oficial e no Portal de Transparência, sempre tenho em mãos documentos que comprovam o que estou falando”, afirmou.

Para concluir, a oposicionista informou que encaminhará ofício ao Depasa pedindo explicações sobre a devolução dos recursos.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac