Deputado Jonas Lima parabeniza vereadores de Mâncio Lima por aprovação de Plano Municipal de Educação

jonas020715O deputado Jonas Lima (PT) parabenizou durante a sessão desta quinta-feira (02), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os vereadores de Mâncio Lima pela derrubada da proposta do prefeito Cleidson Rocha (PMDB) de incluir no Plano Municipal de Educação o termo ‘gênero’.

“Nós conversamos com os vereadores e fizemos com que o projeto tramitasse no tempo regimental para que fosse derrubada essa questão de gênero. Graças a Deus os vereadores derrubaram essa terminologia gênero. A sociedade fez presença e eles aprovaram por unanimidade”, salienta o deputado petista.

O parlamentar acrescentou que apresentou um projeto de lei visando o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca no Vale do Juruá. Segundo o deputado, a ideia é fortalecer o processo de industrialização da farinha de mandioca, que é considerada uma das melhores do Brasil.

“Eu faço essa defesa para que possamos construir indústrias para beneficiar a farinha de mandioca. Esse projeto de lei vem para contribuir com o produtor. Hoje é impossível plantar mandioca da forma que o preço está no mercado. A saca de farinha está custando R$ 70,00. Depois desse projeto aprovado nós vamos dar esse maior foco na agricultura no Juruá que é a farinha”, disse Jonas Lima.

Finalizando o seu pronunciamento, o deputado apresentou uma moção de aplauso ao senhor Valdomiro Rocha, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre. Ele salienta que cooperativismo desponta como uma das saídas econômicas para o Brasil.