Edvaldo Magalhães reafirma apoio a trabalhadores

Em seu discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (23) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), falou sobre a presença de representantes de diversas classes de trabalhadores, que pedem a intermediação dos parlamentares junto ao governo. Dentre as solicitações, os servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE) e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) pedem a manutenção de seus empregos.

“Temos aqui três categorias presentes, os companheiros da Saúde, os dos sindicatos da administração direta e indireta, que pedem complementação do salário mínimo e os companheiros do ISE e do Iapen. Nesse sentido, temos uma situação que a cada dia que passa aumenta a angústia das pessoas”, disse.

Magalhães pede que a Aleac faça cumprir a lei aprovada pelos deputados, que assegura o emprego dos servidores do ISE e Iapen. “Meu pedido é que que recebamos todos aqui no Plenário, pois, tem pessoas que enfrentaram mais de 700km para estar aqui hoje. O problema não é orçamentário, pois o orçamento está assimilado. Não há incompatibilidade”.

No grande expediente o parlamentar falou sobre a visita do ministro Flávio Dino, para participar do seminário Segurança nas Fronteiras em Brasileia. “O ministro veio ao Acre com a cúpula do seu Ministério, foi para a fronteira, no lugar onde ocorre o problema, anunciou a retomada do Pronasci e entrega de verbas no valor de R$ 3,1 milhões em investimentos na segurança pública do Acre”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale