loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gilberto Lira destaca importância de mutirão de cirurgias na Fundhacre “Vai diminuir bastante a demanda que é grande”

Em discurso na sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gilberto Lira (União), disse que esteve reunido com o diretor geral da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), João Paulo, para tratar sobre o início do mutirão de cirurgias naquela unidade de saúde. O parlamentar frisou que há uma lista de espera grande para Cirurgia de Tireoide, principalmente de pacientes que residem no interior.

“Conversei com o diretor da Fundhacre sobre o assunto e ele me explicou que faltam profissionais e os poucos que tinham priorizavam aqueles pacientes com câncer. Mas que as cirurgias vão se iniciar e 180 pessoas serão atendidas nos próximos dois meses. O que vai diminuir bastante a demanda. Parabéns João Paulo, parabéns governo do Estado, o diretor da Fundação é uma pessoa muito acessível e verdadeiramente preocupado em resolver os problemas. Isso faz toda a diferença”, disse.

O deputado também se solidarizou com os representantes do cadastro de reservas do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e com os servidores provisórios do Instituto Socioeducativo (ISE) que acompanhavam a sessão do salão Marina Silva.

Os representantes do Idaf pedem que o governo faça a convocação deles o quanto antes, pois o Instituto carece de mão de obra. Já os do ISE, querem que o governo assegure seus empregos, alegando que dedicaram uma vida ao serviço público e que não podem ser dispensados.

“Essas pessoas do Idaf precisam de uma resposta do governo do Estado. É tão simples de resolver, é só dizer se vão convocar ou não. Terei uma conversa franca com a equipe de governo, essas pessoas precisam de uma resposta correta. Já a segunda categoria, o ISE, também tem todo o meu apoio. Esses trabalhadores não podem ser dispensados de uma hora para outra”, afirmou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale