loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

André Vale se reúne com secretário da SEPA para discutir alternativas que amparem produtores rurais afetados pela alagação

Preocupado com a situação dos produtores rurais que perderam sua produção agrícola na última alagação, o deputado André Vale (Podemos) disse na sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que esteve reunido com o secretário da Secretaria de Produção e Agronegócio, Luis Tchê, para tratar do assunto.

“Sabemos que são centenas de famílias que vivem da produção, que infelizmente perderam tudo nessa enchente. A região de Rio Branco que mais cultiva a mandioca para a produção de goma foi afetada pelas cheias. Levei esse apelo ao secretário que se propôs a ajudar. Tchê em cinco meses de gestão tem se mostrado bastante eficiente e tem sido um verdadeiro parceiro dos nossos produtores. Eu sei que com esse apoio, esses trabalhadores vão se reerguer”, disse.

O parlamentar pediu ainda ao presidente em exercício do parlamento acreano, deputado Pedro Longo (PDT), que após o grande expediente, um grupo de servidores temporários dos institutos Socioeducativo e de Administração Penitenciária, que correm risco de perder o emprego, pois os contratos estão se expirando, fosse recebido em plenário.

“Essa questão não é apenas de desemprego, mas sim social. Estamos falando de mais de 400 famílias que há anos prestam serviços para o Estado e que não podem, de uma hora para outra, ficarem desamparadas. Faço essa questão de ordem ao presidente Pedro Longo, vamos recebê-los aqui para que eles possam ser ouvidos”, acrescentou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale