loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales apresenta indicação que beneficia pacientes do Hosmac

A deputada Antonia Sales (MDB), apresentou uma indicação na sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), pedindo que o governo do Estado realize através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a compra de equipamentos e acessórios para atividade física no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) em Rio Branco.

A emedebista frisou que a prática de atividade física regular promove a liberação de hormônios ligados à sensação de bem-estar e que diminuem consideravelmente os sintomas de ansiedade e depressão, característicos do paciente do hospital de saúde mental.

“É fato que este setor sempre atuou junto aos pacientes da unidade de saúde e realiza o que está ao seu alcance, porém, se sente restrito quanto à possibilidade de poder auxiliar de modo mais incisivo devido à falta de equipamentos no setor de Educação Física. Os pacientes precisam se exercitar, e precisam de equipamentos e acessórios para isso, portanto peço a sensibilidade do governo do Estado e da Sesacre neste sentido”, disse.

A parlamentar destacou ainda a construção de um novo porto em Ilo que fica a cerca de 1.000 quilômetros ao sul de Lima no Peru, que segundo ela, vai apoiar o comércio por um futuro corredor ferroviário que una os oceanos Pacífico e Atlântico.

Para Antonia Sales, o novo terminal portuário é uma das saídas para o desenvolvimento econômico do Acre. “Esse porto é muito importante para nós, para o crescimento econômico do Estado. Não podemos perder essa oportunidade, precisamos abraçar essa causa, esse grande eixo de integração”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale