loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz pede fortalecimento de serviço psicológico para atender profissionais em Segurança Pública

gehlen010715O deputado Gehlen Diniz (PP) salientou, em seu pronunciamento nesta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a necessidade da reativação de um centro psicológico para atender os profissionais em Segurança Pública do Estado. De acordo com ele, a unidade que faz esse atendimento conta hoje apenas com uma psicóloga.

“Uma situação que me preocupa muito é a situação do atendimento psicológico dispensando aos profissionais em Segurança Pública no Acre. O trabalho policial não é um serviço comum. E isso abala emocionalmente os profissionais de Segurança. É necessário o apoio psicológico. Ocorre que atualmente esses profissionais estão à mercê da própria sorte. Há apenas uma psicóloga. É um problema grave que precisa se equacionado o quanto antes. Espero que o governo ouça, interprete e haja”, disse Gehlen Diniz.

Diniz parabenizou o governo do Estado pela convocação de mais 162 novos profissionais que farão parte dos quadros da Polícia Civil do Estado do Acre. Segundo ele, a iniciativa é louvável e vem em boa hora. Entretanto, o progressista defendeu melhoria nas delegacias de polícia para o atendimento à população, como a aquisição de equipamentos.

“Quero parabenizar o governo do Estado por ter convocado esses profissionais. Eles vão poder retribuir para a população do Acre todo o investimento. Mas quero salientar que as nossas delegacias estão sucateadas, precisam ser reformadas. É necessário mais profissionais nas delegacias”, acrescenta.

Finalizando, o parlamentar se solidarizou com a deputada Eliane Sinhasique (PMDB). Disse que a peemedebista não errou ao trazer uma denúncia ao plenário. “A deputada não merece ser criticada aqui. Creio que isso já foi superado, esclarecido e não há motivo para criticarmos a colega”, pontuou.