loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho denuncia atraso nos salários de funcionários terceirizados da Educação

jairo010715O deputado Jairo Carvalho (PSD) denunciou na sessão desta quarta-feira (1º) que os trabalhadores terceirizados que prestam serviços para a Secretaria de Educação do Estado estão há quatro meses com os salários atrasados. O parlamentar disse que foi procurado por funcionários da empresa Marcos Teixeira Aguiar que tem diversos contratos com o governo do Acre.

“Tenho recebido diversas denúncias sobre as empresas terceirizadas. As empresas afirmam que o governo não está fazendo pagamento e que por isso elas não têm como pagar os salários dos funcionários. O caso é grave, os trabalhadores estão passando fome”, enfatizou.

O oposicionista propôs que os representantes das empresas terceirizadas fossem convidados para prestar esclarecimentos no plenário sobre o atraso no pagamento. “Os trabalhadores estão passando fome, eles temem o despejo porque não estão conseguindo pagar seus alugueis”, complementou.

Jairo Carvalho denunciou ainda o atraso que, segundo ele, acontece também com os prestadores de serviços de transporte para a Educação. “Eles pedem para não citar nomes porque a situação está ruim, mas se divulgar o nome eles podem perder o contrato”, afirmou.

Para concluir, o deputado parabenizou o prefeito James Gomes (PSDB), de Senador Guiomard, pela passagem do seu aniversário. “Não poderia deixar de parabenizar meu amigo James Gomes que há dez anos ingressou na vida pública. James está no seu terceiro mandato e vem fazendo um ótimo trabalho no município de Senador Guiomard” destacou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac