Deputado Raimundinho da Saúde agradece ao prefeito por obras na Baixada da Sobral

raimundinho010715O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) agradeceu na sessão desta quarta-feira (1º) ao prefeito Marcus Alexandre (PT) por ter iniciado as obras de pavimentação nos bairros da Glória e Boa União, ambos da Baixada da Sobral. O parlamentar ressaltou o compromisso do prefeito, que, segundo ele, havia prometido que as obras de pavimentação começariam dia 29.

“Fui procurado pelos presidentes desses dois bairros e eles descreveram os inúmeros problemas que os moradores estavam enfrentando devido à falta de pavimentação nas ruas. Levei o problema para o prefeito Marcus Alexandre que garantiu que as obras de asfaltamento e tapa-buracos começariam dia 29 e realmente começaram”, comemorou.

Raimundinho da Saúde comemorou ainda a posse dos candidatos aprovados no concurso de 2013 e 2014 da Secretaria de Saúde (Sesacre). A cerimônia de posse foi realizada ontem (30), pelo governo do Estado, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco.

Os municípios contemplados com os novos servidores serão Acrelândia, Assis Brasil, Capixaba, Senador Guiomard, Santa Rosa do Purus, Tarauacá, Xapuri, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Manuel Urbano, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Bujari, Sena Madureira, Jordão, Mâncio Lima e Epitaciolândia.

Rio Branco recebe o maior número de profissionais. Serão 137 novos técnicos em enfermagem, 30 enfermeiros, três cardiologistas, oito auxiliares em saúde bucal, sete motoristas de ambulância, um técnico em laboratório, cinco cirurgiões dentistas, cinco gestores em saúde coletiva, quatro economistas, 22 agentes administrativos, um técnico em contabilidade, três técnicos em manutenção de computadores, cinco anestesiologistas e 14 médicos.

“Fiquei muito feliz com essa notícia. O ingresso desses novos servidores possibilitará aos usuários do SUS um atendimento de qualidade”, ressaltou.

O deputado anunciou ainda que a Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá voltará a funcionar nesta sexta-feira (3). A clínica que oferece serviços contratados pelo governo do Estado, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS), voltará a disponibilizar o tratamento de hemodiálise em Cruzeiro do Sul, segundo o parlamentar.

“As pessoas que residem naquela região e que sofrem com problemas renais poderão voltar a fazer o tratamento perto da família. Isso nos deixa imensamente feliz porque antigamente esse tratamento não era feito nem em Rio Branco, era preciso utilizar o TFD para realizar o procedimento fora do Estado”, finalizou.

Mircléia Magalhães