loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Ao comemorar novas convocações Michelle Melo diz: “Olhar apenas um ponto é apequenar o que nós construímos junto ao Executivo”

 A líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Michelle Melo (PDT), destacou na sessão desta terça-feira (2), a convocação publicada pelo governo do Estado de mais de 530 aprovados em concursos públicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Polícia Civil do Acre.

Os editais com as listas dos nomes dos candidatos nomeados foram publicados em edição extra do Diário Oficial do último domingo (30). Ao todo, foram convocados mais de 320 aprovados no concurso do ISE, além de 40 do Idaf, 20 da Sesacre e outros 156 da Polícia Civil.  Ao comemorar as novas convocações, a parlamentar frisou que o parlamento acreano cumpriu um papel importante no cenário das novas nomeações.

“889, esse é o número de nomeações dos convocados para novos postos de trabalho dentro da máquina do Estado só neste ano. Digo isso para deixar claro que isso só foi possível graças ao trabalho que fizemos junto ao Executivo. Isso foi graças a nossa votação, graças ao número de vagas que abrimos aqui. Falar negativamente soa muito melhor que falar positivamente. Mas, a gente tem sempre que repor a verdade, e a verdade é que fizemos tudo que foi possível para ter o máximo de ganho. Nos esforçamos não só para garantir o aumento salarial, mas a convocação, o aumento do número de vagas e piso salarial. Foi isso que fizemos durante o debate que travamos aqui”, disse.

O pedetista parabenizou ainda a atuação da base do governo durante a apreciação e votação dos projetos de lei do Executivo. “Todos os deputados da base, eu digo todos, votaram favorável às novas convocações e ao aumento salarial. Se esforçaram para que isso de fato acontecesse, sentaram com a equipe de governo e se empenharam para conseguir o máximo. Se não fosse o árduo trabalho desta base nós não teríamos conseguido. Graças também ao Executivo porque ele quis que esses novos servidores fossem de fato convocados”, complementou.

Para concluir, Michelle Melo frisou que o Acre é o estado da região norte que mais teve novos postos de trabalho formais. “E isso não é pouco não. Tudo isso foi possível porque temos sim deputados estaduais comprometidos e preocupados com o povo, com as categorias. Todas nós lutamos incansavelmente para que isso acontecesse. Por isso volto a falar, olhar apenas um ponto é apequenar o que nós construímos junto ao governo do Estado”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale