loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Afonso Fernandes defende contratação de cadastro de reserva e provisórios do ISE

O deputado Afonso Fernandes (PL) discursou durante sessão desta terça-feira (02) pontuando que tanto os integrantes do cadastro de reserva do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE), como os servidores provisórios da entidade merecem um olhar especial por parte do governo.

Os profissionais ocuparam o Salão Marina Silva pedindo apoio aos parlamentares. “A todos do ISE que estão aqui reivindicando seus direitos, tenho buscado informações e tentado trabalhar para que as coisas aconteçam como tem que acontecer. Inclusive, em prol dos funcionários provisórios, que há mais de 20 anos tem segurado a barra lá”, disse.

O parlamentar pontuou que os provisórios também merecem ter seus empregos assegurados, assim como os integrantes do cadastro de reserva. Disse ainda, que amanhã irá se reunir com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Danilo Lovisaro, para tratar sobre o tema.

“Eles, assim como os concursados, merecem um olhar especial, há espaço para todos. Amanhã irei me encontrar com o Danilo Lovisaro para tratar sobre esse assunto. Nós aqui nos comprometemos em enviar ao governo um ofício pedindo o cumprimento da Emenda Constitucional aprovada aqui para o chamamento dessas pessoas”, lembrou.

Ele finalizou seu discurso pedindo que a Mesa Diretora da Aleac envie o documento para o governo.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale