loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônia Sales destaca participação em encontro do Parlamento Amazônico

A deputada Antônia Sales (MDB) se pronunciou durante sessão desta terça-feira (02), sobre sua participação no encontro do Parlamento Amazônico, realizado em Belém. Na ocasião, foram relatados os principais problemas enfrentados no Acre.

“Estive no encontro do Parlamento Amazônico em Belém e lá, os nove estados amazônicos se reuniram e uniram para ter força e representação em Brasília, pois falando somente cada estado por si só, não seremos ouvidos”, disse.

Dentre os problemas debatidos no encontro, está a regularização fundiária e a situação das BR’s desses estados. Os parlamentares acreanos também relataram os problemas enfrentados em relação a tríplice fronteira no Acre.

“Os estados do Norte precisam de um olhar especial. Enfrentamos muitos problemas e tudo aqui para o Acre, por exemplo, ou vem por último, ou nem vem. Nos deixam de lado, os estados do Sudeste e Sul recebem toda atenção. Nossa tríplice fronteira passa por problemas e precisamos dialogar para que os avanços cheguem aqui”, pontuou.

Antônia Sales defende que o Acre produza mais, pois somente através da produção é que são gerados mais empregos e pessoas saem da linha da pobreza extrema. “Temos que lutar para que possamos produzir, pois os estados ricos são aqueles que produzem e nós temos muitos acreanos vivendo abaixo da linha da pobreza”.

Ela finalizou seu discurso dizendo lamentar que os profissionais técnicos em enfermagem continuem recebendo diárias tão abaixo do valor justo. “Aos técnicos de enfermagem, me dói ver tanta insensibilidade da equipe do governo. Temos que ver o que o povo precisa e reivindica, pois são eles que nos elegem. Como pode a disparidade entre o pagamento de enfermeiro e técnicos? Temos que cuidar daqueles que tratam com vidas”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale