loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo destaca workshop que acontecerá em Cruzeiro do Sul para discutir transporte aéreo na região Norte

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (2), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), falou sobre o workshop que será realizado nos dias 4 e 5 de maio, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), com o tema “Transporte aéreo na região Norte do país”.

O evento, que será promovido pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), acontecerá nas dependências do Hotel Sesc e contará com a presença de promotores de Justiça, procuradores de Justiça e procuradores da República associados à MPCOM, além de representantes de companhias aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).

Segundo o parlamentar, o objetivo do evento é buscar soluções e encaminhamentos para problemas que acometem o transporte aéreo na região Norte do país, com reflexos em toda a malha aérea. “Estarei participando desse workshop representando a Aleac como um todo, e também como presidente da Comissão de Direito do Consumidor desta casa. Estarei levando a palavra de cada um de vocês porque esse é tema recorrente neste plenário, por isso aceitei o convite. As dificuldades que os consumidores vivem em relação ao transporte aéreo na região precisa ser debatida, do jeito que está não dá para ficar ainda mais com a BR 364 no estado em que se encontra”, disse.

O pedetista disse ainda que fará um relatório ao final do encontro que será discutido com os demais parlamentares no âmbito da Comissão de Direito do Consumidor da Aleac. “Faremos um relatório sobre tudo que for discutido no encontro e vamos trazê-lo para discutir nesta casa. Nós precisamos tomar as medidas cabíveis para resolver esse problema. Os preços exorbitantes das passagens aéreas é um problema antigo e isso precisa acabar”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale