Emerson Jarude cobra do governo envio de recursos para clubes de futebol do Estado

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (02) o deputado Emerson Jarude (MDB), parabenizou o Rio Branco Football Club pela vitória no Campeonato Acreano. Na ocasião, o parlamentar também cobrou do governo o envio da verba prometida para os clubes.

“Venho parabenizar o time do Rio Branco, que venceu o Campeonato Acreano ontem. No entanto, o governo deixa de fazer a sua parte, pois prometeu enviar recursos para os clubes e não o fez até o presente momento”, disse.

Jarude pontuou que o governo se comprometeu em destinar R$ 1 milhão para ser dividido entre os clubes de futebol, mas a data para envio já extrapolou e as agremiações estão com suas contas no vermelho.

“Apresentei um Requerimento pedindo ao secretário informações sobre o montante e quando ele será repassado. Precisamos de explicações sobre onde foi parar esse dinheiro”, proferiu.

Emerson finalizou seu discurso pedindo ao prefeito Tião Bocalom que envie a documentação necessário para a Caixa Econômica federal, e, assim, as pessoas atingidas pela alagação não percam o prazo para sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“A população ainda não conseguiu sacar o FGTS porque a prefeitura não enviou os documentos para a Caixa Econômica Federal. De 25 de março até completar 90 dias, se eles não sacarem, irão perder isso. Peço que o prefeito Bocalom faça o básico, encaminhando essa documentação”, solicitou.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale