loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tanízio Sá destaca agenda em Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus

Em discurso na sessão desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tanízio Sá (MDB), destacou a agenda que cumpriu na semana passada nos municípios de Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano e Sena Madureira. Em Santa Rosa do Purus o parlamentar pôde participar das festividades em alusão ao aniversário de 31 anos da cidade.

“Estive lá juntamente com o deputado Gilberto Lira representando o parlamento acreano, coisa que há 31 anos não acontecia, dois deputados participando da cerimônia de aniversário. Aproveitei ainda para reforçar meu compromisso em contribuir com o desenvolvimento do município”, disse.

O emedebista disse ainda que aproveitou a oportunidade para ouvir os moradores sobre algumas demandas da região. “Ouvi algumas reivindicações e trouxe comigo algumas demandas. Já sentei inclusive com alguns secretários para tratar do assunto. Em Santa Rosa do Purus, por exemplo, a população enfrenta muitos problemas por ser uma cidade de difícil acesso, as coisas não são fáceis. Para se ter uma ideia, levamos doze horas de voadeira para chegar lá, só de ida gastamos 250 litros de gasolina. Uma realidade difícil”, enfatizou o parlamentar.

Tanízio Sá também apresentou uma indicação solicitando do governo do Estado a contratação de um perito criminal para atender na região do Purus, com base em Sena Madeireira. “O perito será essencial para garantir uma resposta mais rápida e eficiente nas investigações criminais dos municípios de Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira. Isso é necessário, toda questão criminal daquela região tem que ir um perito daqui de Rio Branco, é tudo muito demorado”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale