loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Dra. Juliana parabeniza MP pela criação do Centro de Atendimento à Vítima

drajuliana010715A deputada Dra. Juliana (PRB) parabenizou na sessão desta quarta-feira, 1º, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima, pela criação do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), por meio da reestruturação dos seus serviços auxiliares. De acordo com o parlamentar, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) está criando o Centro para oferecer apoio às vítimas de crimes e seus familiares, principalmente apoio psicossocial.

“Não poderia deixar de parabenizar o Ministério Público do Acre pelas ações positivas e relevantes prestadas ao nosso Estado. A criação do CAV é uma delas, isso me alegra muito porque agora as vítimas terão um amparo logo após serem vitimadas e isso é muito importante. Sabemos que as mulheres violentadas ficam muito fragilizadas e precisam de um apoio psicossocial”, enfatizou.

A proposta foi aprovada pelo Colégio de Procuradores e será encaminhada em forma de anteprojeto de lei para a Assembleia Legislativa. O CAV será um serviço especializado do Centro de Atendimento ao Cidadão, o objetivo principal é garantir um tratamento de excelência ao cidadão que necessitar do Centro.

“O CAV terá o objetivo de ajudar familiares e vítimas no restabelecimento de traumas em face de crimes. Também será um órgão de integração e interlocução com o poder público, para que essas pessoas possam ter o apoio necessário e continuar suas vidas”, destacou a deputada.

O centro contará com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e profissionais da área jurídica. A ideia é acolher, orientar e até mesmo ajudar essas pessoas a superar os traumas geralmente vividos por quem sofre ações violentas.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac