loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga apresenta indicações pedindo melhorias para Porto Walter

gonzaga010715O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (1º) para fazer quatro indicações. Uma delas solicita ao secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias da Silva, a reforma e ampliação urgente das dependências físicas da delegacia de Polícia Civil de Porto Walter.

Segundo o parlamentar, a situação daquela unidade de segurança é deplorável, vergonhosa e sem a mínima condição de atendimento. “A delegacia daquele município deve ser reformada o mais rápido possível, a mesma está em péssimo estado de conservação e sem condições alguma de prestar um bom atendimento à população”, disse.

O deputado pediu também que o secretário de Saúde, Armando Melo, determine o imediato conserto do aparelho de radiografia do Hospital da Família de Porto Walter. De acordo com ele, há anos que aquele equipamento não funciona, prejudicando os que precisam fazer exames. “É um motivo de contratempo e desesperança para a população que precisa do atendimento público em saúde”, destacou.

Outra indicação também ao secretário de Saúde, Armando Melo, solicita que providencie o conserto do barco denominado ambulancha, no município de Porto Walter. Luiz Gonzaga relatou que o barco está parado há meses, precisando de consertos e reforma e até o momento nenhuma atenção foi dada por parte do governo do Estado para resolver o problema.

“É uma situação grave uma vez que os ribeirinhos que precisam de atendimento têm que se deslocar para Cruzeiro do Sul para serem atendidos”, enfatizou.

A quarta e última indicação, também direcionada à Secretaria de Saúde, solicita que seja providenciado o conserto da ambulância que presta atendimento ao Hospital da Família, no município de Porto Walter. Segundo o deputado, a ambulância encontra-se totalmente deteriorada e com ferrugem por toda a lataria.

“É notório o péssimo estado de conservação da ambulância do Hospital da Família de Porto Walter e até agora nada foi feito para resolver o problema. Peço que o secretário de Saúde, Armando Melo, providencie o conserto urgente daquele veículo, para o bem-estar da população de Porto Walter”, concluir.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac