loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tadeu Hassem se solidariza com servidores públicos do Estado

Na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos), destacou a importância da discussão dos planos de cargos, carreiras e salários dos servidores públicos do Estado que ganham até menos que um salário mínimo, como é o caso de servidores da administração da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“Quero me solidarizar aos colegas servidores públicos do Estado porque de fato o momento é delicado. Mas, se foi dada a vocês a palavra do governo do Estado, essa questão precisa sim ser resolvida. E como presidente da Comissão de Orçamento desta Casa, eu manifesto meu apoio a vocês e dizer que enquanto deputados nós vamos sim cobrar o governo e sua equipe. Vocês têm minha solidariedade e meu apoio”, disse.

O deputado destacou ainda a importância do projeto de lei assinado ontem (18), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viabilizar o pagamento do piso nacional da enfermagem. O projeto, que será analisado pelo Congresso Nacional, abrirá espaço no orçamento para assegurar o pagamento do piso a enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. “Uma conquista importante para os nossos profissionais de enfermagem. Servidores guerreiros que fazem a diferença no setor de saúde do Estado. Merecido demais”, enfatizou.

Hassem também utilizou o seu tempo na tribuna para falar da atual condição da BR-317. Ele reforçou a importância da via, destacando sobretudo ser a única que liga o estado à região do Pacífico e ser rota de grande parte da produção do agronegócio acreano.

“Eu respeito as discussões sobre a BR-364, não as invalido. Mas precisamos olhar de igual forma para a BR-317. Cerca de 60 mil veículos cruzam a rodovia diariamente, essa tão importante via que liga o município de Boca do Acre (AM) a Assis Brasil (AC), na tríplice fronteira. O Alto Acre é responsável pela maior produção de milho, soja, suíno, frango, bovinos e laticínios do estado. Se a manutenção fosse constante, não estaríamos vivendo esse caos”, enfatizou.

O deputado propôs uma audiência pública para tratar do assunto, e informou que entrará com requerimento à mesa diretora para que a audiência aconteça.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale