loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Ribeiro reafirma compromisso com servidores públicos que cobram do governo realinhamento salarial

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), se solidarizou com os servidores públicos que precisam receber complementação salarial para chegar ao valor de um salário mínimo. O parlamentar pediu que o governo do Estado envie à Aleac de maneira célere, a proposta de reajuste salarial desses trabalhadores.

“Reafirmo aqui o meu apoio a esses servidores do Estado. Pessoas que dedicaram toda uma vida ao serviço público e que precisam ganhar complementação salarial para receber um salário mínimo. Isso é um absurdo. Peço que o governo encaminhe esse projeto com urgência, nós seremos unânimes nessa causa. Precisamos garantir dignidade para essas pessoas”, disse.

Eduardo Ribeiro agradeceu ainda ao presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (FUNDHACRE), João Paulo, pelo retorno dos serviços de ortopedia. Em março, o parlamentar apresentou uma indicação solicitando informações sobre o assunto.

“Diariamente são atendidos em torno de 20 a 30 pacientes, nas áreas de fisioterapia, consulta com o médico ortopedista, atendimentos de órtese, próteses e calçados ortopédicos. Estou muito feliz com o retorno desses serviços. A Oficina Ortopédica é de extrema importância para a população acreana, nós precisamos garantir o funcionamento dela”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio