Maria Antônia comemora assinatura de PL para pagar piso da enfermagem: “Merecido demais”

Na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas), destacou a importância do projeto de lei assinado ontem (18), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viabilizar o pagamento do piso nacional da enfermagem.

O projeto, que será analisado pelo Congresso Nacional, abrirá espaço no orçamento para assegurar o pagamento do piso a enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

“Agradeço demais ao presidente Lula por ter assinado esse projeto. Esses profissionais fazem a diferença no setor de saúde e merecem todo reconhecimento do mundo”, disse.

Ainda na oportunidade, progressista solicitou que o governador Gladson Cameli em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) estude a possibilidade de viabilizar a construção de um quebra-molas e de semáforo na Avenida Dr. Manoel Marinho Montes, uma das vias com o maior índice de trafegabilidade de Brasiléia.

Ela frisou que apresentou uma indicação em 2021 e que até hoje não foi atendida. “ Nós precisamos controlar o trânsito intenso que há na Avenida citada, haja vista que, também há uma escola no local, então requer uma atenção para que problemas futuros sejam evitados”, concluiu a parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale