loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen pede consolidação da legislação estadual que trata da área educacional

daniel300615O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), apresentou na sessão desta terça-feira (30) requerimento solicitando a consolidação e coletânea de toda a legislação estadual que trata da área de educação.

O requerimento, segundo o parlamentar, baseia-se nas necessidades de organização das leis da área de educação para facilitar o acompanhamento pelos legisladores, contribuir para pesquisas de acadêmicos, trabalhos de gestores e para o público em geral, em razão de facilitar o acesso e entendimento da legislação para todos.

“A consolidação é uma reunião de disposições que tratam da mesma matéria. Não é organizada sistematicamente, pois o objetivo buscado com a elaboração dela não é o de estabelecer uma sequencia de regras que se autocompletam, e sim o de agrupar as normas que já foram produzidas e que tratam de um tema em comum para que seja mais fácil localizar a norma especifica para determinada situação”, explicou.

Daniel Zen disse ainda que o próximo passo após a consolidação é a elaboração de uma coletânea para que o tema seja abordado de forma mais detalhada e sua aplicação ocorra com mais eficiência.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac