Deputado Heitor Júnior defende empreendedorismo na grade curricular da rede pública de ensino

heitor300615O deputado Heitor Júnior (PDT) apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei que visa incluir a temática empreendedorismo na grade curricular das escolas de ensino fundamental e médio da rede pública.

“A proposição visa aproveitar a escola, em seu papel de construtora dos pilares sociais, como incentivadora de uma educação empreendedora, ajudando a criança a adquirir autonomia e planejar seu futuro”, salienta o parlamentar.

De acordo com a justificativa do projeto, o deputado afirma que a proposição não está eivada de nenhuma inconstitucionalidade, isso porque é competência dos estados legislar sobre educação.

Heitor Júnior acrescenta que a ideia é proporcionar e garantir autonomia, além de desenvolver o raciocínio matemático desses estudantes. O pedetista destacou, também, a importância da educação para o desenvolvimento do país e disse que o PDT é um defensor desse tema.

Já no Grande expediente, Heitor Júnior, que é membro titular da Comissão de Segurança Pública da Aleac, parabenizou a parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Secretaria de Estado de Educação que têm desenvolvido políticas públicas para o combate às drogas.

“Quero parabenizar a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado de Segurança Pública pela iniciativa de combate às drogas, que é um dos males que atingem a nossa sociedade”, disse o deputado.

A ação desenvolvida pelas duas secretarias aconteceu na Escola João Mariano, no bairro Taquari, em Rio Branco, e foi realizada em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, 26 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).