loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales apresenta indicações solicitando melhorias para hospitais do Juruá

Na sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antonia Sales (MDB), apresentou uma série de indicações referentes à Saúde fruto de reivindicações feitas pelas comunidades dos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

Uma das reivindicações apresentadas pela parlamentar, solicita da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a contratação de médico obstetra e de técnico de enfermagem para atuar no Hospital da Mulher de Cruzeiro do Sul.

“Essas reivindicações já foram feitas pelos gerentes dessas unidades de saúde, mas infelizmente não foram atendidas. O Hospital da Mulher de Cruzeiro do Sul, por exemplo, foi fundado em 2011 e enfrenta atualmente problemas graves como a falta de médico obstetra. Eles pedem ainda um carro para pegar o leite das mães que fazem doação para aquela maternidade. Pedem também a volta das cirurgias ginecológicas bem como o retorno dos atendimentos ambulatórias”, disse.

A emedebista frisou que a referida maternidade atende todo Vale do Juruá, incluindo, dois municípios do Amazonas. “Precisamos que esses problemas sejam solucionados em tempo célere. Estamos falando de um hospital que atende muitos municípios. A demanda é de fato muito grande”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale