loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia destaca mutirão de cirurgias em Plácido de Castro

A deputada Maria Antônia (Progressistas), destacou na sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o mutirão de cirurgias que foi realizado no último sábado (15), no município de Plácido de Castro. A medida faz parte do plano de ações para descentralizar os serviços e qualificar a assistência em saúde.

Segundo a parlamentar, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), reativou o centro cirúrgico do Hospital-Geral Dr. Manoel Marinho Monte, naquele município.

 “As salas cirúrgicas da unidade foram utilizadas pela primeira vez em 30 anos, e eu tive a alegria de estar presente. Em mais uma edição do Opera Acre, 14 pacientes que aguardavam por cirurgias gerais no município foram beneficiados. Parabéns ao secretário de Saúde, Pedro Pascoal e ao governo do Estado por esta importante ação”, disse.

A progressista apresentou ainda uma indicação solicitando da Secretaria de Estado de Educação (SEE), a construção de uma quadra esportiva no Colégio Militar de Cruzeiro do Sul.

“Essa é uma reivindicação antiga dos alunos daquela escola e eu espero que o governo do Estado atenda. Esporte é vida, é saúde e a implantação dessa quadra vai fazer a diferença na vida dos alunos”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale