loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Aprovados na Civil são recebidos no Plenário da Aleac

A sessão ordinária desta terça-feira (11) foi suspensa para receber representantes do cadastro de reserva da Polícia Civil, que pedem pela convocação imediata na Segurança Pública. A data inicialmente estipulada pelo governo para nomeações era dia 10 de abril.

Tainan Lima, uma das aprovadas que falou representando a classe, pontuou que por inúmeras vezes eles vêm pleiteando o cumprimento de seus direitos em serem convocados.

“Estamos preparados, temos família e precisamos dessa resposta do Poder Executivo. Não podemos deixar que os recursos investidos na academia de polícia se percam. Nossa nomeação precisa ser imediata, pois já estamos aguardando há cinco meses. Não é somente um cargo, é para servir e proteger a população acreana”, disse.

A aprovada Rivana destacou que durante o curso de formação são repassadas informações importantes sobre a atuação da polícia no dia a dia, e que o dinheiro público investido na academia não pode ser desperdiçado.

“Foi dinheiro público investido nisso e quanto mais o tempo passa, mais informações vamos perdendo. Tínhamos até o dia 10 deste mês como data prometida para convocação e até agora nada aconteceu. São 117 pessoas aguardando a nomeação, então não faz sentido que fiquemos sem nenhuma resposta, quando já deveríamos estar trabalhando”, disse.

O deputado Pedro longo (PDT) que presidiu a sessão e conduziu a reunião, ressaltou que de fato o dia 10 de abril foi a data estipulada pelo secretário Ricardo Brandão para o chamamento, todavia, deve existir alguma razão para o ato não ter ocorrido.

“Lamentamos que o prazo não tenha sido cumprido conforme prometido inicialmente, mas deve haver alguma razão. Então esperamos que o mais rápido possível seja solucionado, uma vez que a Aleac tem sido uma parceira para intervir nessa causa”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale