loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Adailton Cruz comemora contratação de 160 profissionais de Saúde

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (11), o deputado Adailton Cruz (PSB) parabenizou o governo do Estado pelo ato de posse realizado na tarde da última segunda-feira (10), de novos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Ao todo, 160 profissionais de saúde foram empossados. Para ele, a chegada desses profissionais vem em momento oportuno.

“Sou muito grato enquanto trabalhador em saúde por saber que mais colegas estão chegando para reforçar o nosso quadro que ainda é tão debilitado. Sei que ainda é pouco, pois temos um déficit de quase 3 mil trabalhadores. Outra coisa que precisa ser revista é a alteração da Lei Complementar nº 80 que estabelece o número de vagas por cargos. Esse é um dos nossos pleitos e a gente vai a frente para resolver”, disse.

O parlamentar também comentou a respeito de um pedido de reintegração de posse feito pelo Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) sobre uma área de terra pertencente à antiga Bonal.  “Eu repudio essa política de desenvolvimento sustentável, onde os acreanos têm que comer capim ou pedra porque não tem apoio técnico, não tem infraestrutura para sobreviver. A única coisa que eles querem é poder viver do próprio suor”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, os moradores temem perder tudo que foi investido. “Pode culminar com a perda de tantos anos de vida trabalhados, investidos naqueles lotes. O que eles têm investiram lá”, contou ele ao afirmar que dia 20 será realizada uma audiência pública na Aleac.

Adailton Cruz falou ainda da visita que fez nesta manhã à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. “Tive acompanhando os atendimentos da UPA daquela localidade e um dos pontos que mais preocupa na Cidade do Povo é a questão da segurança. Já fiz alguns requerimentos que serão encaminhados à Secretaria de Segurança do Estado para resolver essa situação e dos nossos servidores de saúde também”, informou.

Ao finalizar seu discurso, o deputado se solidarizou com os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil que acompanhava a sessão do Salão Marina Silva. “Contem com o meu apoio. A demanda de vocês também é uma batalha nossa”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale