loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Afonso Fernandes demonstra indignação com ações contra produtores e madeireiras

O deputado Afonso Fernandes (PL) usou a tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (11), para expor sua indignação em relação aos episódios decorrentes do embargo expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que acarreta na desapropriação de produtores rurais e madeireiras.

“Para mim, esse episódio se caracteriza como uma estupidez com que órgãos burocratas tem tratado o Acre. Os ‘burrocatas’, pois assim os chamo, tomam suas decisões em Brasília, sem sequer saber a realidade da economia aqui do nosso Estado, tido como um dos mais abandonados pelo governo federal”, disse.

O parlamentar seguiu dizendo que trabalhadores do setor madeireiro e agronegócio, que geram emprego e renda no Estado, são tratados como pessoas da pior espécie. Salientou ainda, que não defende a ilegalidade, mas que o pequeno produtor precisa trabalhar.

“Não estamos defendendo as ilegalidades, mas não podemos aceitar que o pequeno produtor pague o pato por pessoas que cometem ilícitos. Essas pessoas estão sendo afetadas pelo desemprego. A justiça precisa compreender que existem outras formas de tomar decisões. Não punam o povo do Acre! ” Pediu.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale