Deputado Lourival Marques cobra explicações de prefeito sobre abandono de donativos em Porto Acre

lourival250615O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, repudiou na sessão desta quinta-feira (25) denúncia veiculada em um telejornal de que centenas de donativos que deveriam ter sido entregues às vítimas da cheia no município de Porto Acre, distante 72 km de Rio Branco, estariam estragando dentro de depósitos.

Ainda de acordo com a reportagem, populares teriam invadido um dos locais onde está sendo estocado colchões, leite em pó e massa para mingau e saquearam alguns produtos na tarde de ontem (24). A denúncia foi feita pelos próprios moradores ao G1 e ganhou destaque nacional na manhã de hoje. Para o deputado, o prefeito daquela cidade deve uma explicação para população uma vez que os produtos deveriam ter sido entregues às famílias alagadas.

“A denúncia é grave, isso é um desrespeito com os moradores, com as vítimas da alagação e com as pessoas que fizeram suas doações. O prefeito daquela cidade deve uma explicação para a população”, ressaltou.

O parlamentar relatou que os moradores ficaram tão revoltados que resolveram entrar no depósito da Escola Municipal Nilcen Machado da Rocha e pegar os produtos por conta própria.

“A situação é tão grave que as informações são de que os produtos arrecadados estariam sendo distribuídos para pessoas que nem sequer foram alagadas. O prefeito tem o dever de se manifestar e explicar os motivos dos donativos não terem sido entregues às famílias atingidas pela cheia”, afirmou.

Mircléia Magalhães