“Essa reivindicação é justa, mas está contaminada politicamente”, diz Astério Moreira

asterio230714O líder do governo na Casa, deputado Astério Moreira (PEN), disse que não fará discursos para agradar a plateia. O deputado ressaltou que a discussão do reajuste de 0,51% para a Defensoria está contaminada por questões políticas. “Eu não posso fazer discurso para agradar vocês. Essa reivindicação de vocês é justa, mas está contaminada pela política”, disse Astério Moreira.

O parlamentar pontuou ainda que o processo de discussão pelos defensores foi mal conduzido. Ele citou exemplos de boas negociações entre o Executivo e as instituições, no caso específico, o Ministério Público do Acre e o Tribunal de Contas do Estado.

“Essa discussão era para ter sido resolvida antes. Todo o processo de discussão do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado se deu com o Executivo bem antes” frisa o líder do governo.

Astério Moreira disse receber as vaias como parte da democracia, mas afirmou não admitir discursos mentirosos. “Vaias eu suporto, mas não suporto mentiras. Infelizmente o processo foi contaminado. Façam o que acharem melhor”.

Astério Moreira pediu ao deputado Ney Amorim (PT), que presidia a sessão, que convocasse os deputados estaduais para comparecerem ao plenário para que a matéria fosse votada ainda na sessão desta quarta-feira, 23.