loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jamyl Asfury apresenta indicação que beneficia Defensoria Pública do Acre

jamyl230714O 2º vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Jamyl Asfury (PEN), comentou durante seu discurso que apresentou uma Indicação parlamentar para que o antigo prédio da Polícia Federal, localizado no Centro de Rio Branco, seja repassado à Defensoria Pública do Estado. Ele frisou que o orçamento para a reforma do prédio já está garantido, sendo que nos próximos dias a Defensoria poderá ter uma nova sede administrativa.

“Se é para colocar nas redes sociais, coloquem que eu indiquei a doação desse prédio à Defensoria Pública, que nós estamos com orçamento garantido para a melhoria das instalações, que aprovamos R$ 3 mil aqui para os defensores”, disse o deputado.

deputado lamentou que boatos estejam sendo veiculados de que deputados da base estariam contra os defensores públicos. O parlamentar disse que antes de ser deputado já tinha uma vida consolidada e que não está na política por dinheiro ou status.

Jamyl Asfury pontuou que percorreu as instalações da Defensoria Pública para verificar as condições de trabalho. Ele salientou desconhecer que parlamentares sejam contra o trabalho dos defensores.

Sem se eximir de culpa, Jamyl Asfury pediu desculpas se também falhou nas negociações que envolvem o reajuste de 0,51% para a instituição.

“Não vou culpar só vocês, não. Eu posso ter culpa também. Eu não acredito que haja um deputado aqui que queira o mal do povo. Nós pagamos com a nossa própria vida”, lembrou o deputado.

Jamyl acrescentou que a decisão de reajuste dos servidores da Defensoria deve ser tomada com responsabilidade, pois se trata de percentuais. “Tem que dizer de onde vai sair o dinheiro. Tem que ter responsabilidade”.