Deputados aprovam Projeto de Resolução que cria a Rede Legislativa de Rádio e TV Digital da Aleac

rede230615Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (23) os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Resolução nº 6/2015 que “Cria a Rede Legislativa da TV Digital e a Rede Legislativa de Rádio da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Essas redes têm como objetivo a universalização, progressivamente, do acesso dos acreanos aos sinais das emissoras da TV Aleac e da Rádio Aleac, em conformidade com as disposições legais que regulam esses serviços no território nacional.

De acordo com o projeto, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre, com vistas à redução dos custos de instalação e manutenção de duas redes nacionais, estabelecerá parcerias com as emissoras de rádio e de TV do Senado Federal, das assembleias legislativas e das câmaras municipais.

O Projeto de Resolução explica ainda, que o canal consignado à Aleac pelo Ministério das Comunicações, para radiofusão digital, será utilizado pela TV Aleac em, no mínimo, uma sub-canalização, para transmitir uma programação plena possível de 24 horas, para dispositivos móveis e interatividade com a população.

Mircléia Magalhães