loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga cobra continuidade das obras do Canal do Remanso

gonzaga180615O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) revelou na sessão desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que as obras de construção do Canal do Remanso, em Cruzeiro do Sul, estão paralisadas há quase quatro anos. Ele acrescentou que parte do asfalto da Rua Floriano Peixoto, naquele município, foi retirada quando do início das obras do canal.

“Na semana passada eu estive em Cruzeiro do Sul e fui convidado pelos moradores do Remanso para verificar uma obra iniciada em 2011. Ali mal iniciaram a obra. Não fizeram nem a metade, já estamos no final de junho de 2015 e não se fala na conclusão. Por conta disso os moradores estão sofrendo por causa da lama que se formou”, ressaltou o deputado.

Luiz Gonzaga cobrou maior rigor no acompanhamento dessas obras por parte dos órgãos de fiscalização estaduais e federais. Ele acrescenta que os recursos são do BNDES.

“Os empréstimos foram feitos e ninguém sabe dos recursos. A obra está lá parada. Cadê o Tribunal de Contas, o Ministério Público Estadual? Cadê os órgãos fiscalizadores deste Estado e do governo federal? A obra está simplesmente abandonada”, salientou.

Ele disse que o principal motivo alegado pelos empreiteiros para a paralisação das obras do Canal do Remanso é o não pagamento dos serviços realizados, por parte do governo do Estado.

“O motivo principal é o não pagamento por parte do governo do Estado às construtoras. Como é que ela vai pagar os seus funcionários? O resultado disso é a paralisação da obra. É estranho que não estejam pagando as construtoras? Cadê o dinheiro?”, destaca.

O deputado tucano frisou que continuará denunciando esses casos, pois é prerrogativa do parlamentar fiscalizar o Executivo. “Eu estou aqui para isso. O mandato me foi confiado e eu tenho que fazer aquilo que tem que ser feito”, finaliza.

José Pinheiro
Agência Aleac