loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Maria Antônia destaca lançamento do Programa “Quero Ler”

mariantonia180615A deputada Maria Antônia (PROS) parabenizou na sessão desta quinta-feira (18), o governo do Estado pelo lançamento do programa “Quero Ler”, realizado na última sexta-feira (12), que está sendo executado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O objetivo do programa é ampliar a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a alfabetização de pessoas acima de 15 anos de idade que não tiveram acesso à Educação Básica na idade adequada.

O programa corresponde à Meta 9 do Plano Nacional de Educação, que refere-se a alfabetização e o alfabetismo funcional de jovens e adultos e será coordenado pelo ex-deputado estadual Moisés Diniz, secretário adjunto de Educação. A proposta é erradicar o analfabetismo até o fim da vigência do plano, em 2024.

“Tive a honra de participar da primeira aula inaugural do programa e fiquei encantada com a atitude do governo. No primeiro ano do programa ‘Quero Ler’ a meta é alfabetizar 11 mil pessoas, com idade a partir de 15 anos, nos 22 municípios acreanos”, enfatizou.

Quanto às críticas feitas pelo oposicionista Gehlen Diniz (PP) ao Programa Ruas do Povo, a deputada também se manifestou. “Não concordo quando o deputado Gehlen afirma que o programa é uma ‘desgraça’, porque o Ruas do Povo tirou muita gente da lama. Muitas ruas foram asfaltadas através desse programa. Rodrigues Alves é um exemplo disso, a população daquele município está muito satisfeita com a execução desse projeto”, afirmou.

A parlamentar também comentou a saúde pública do Estado do Acre afirmando que houve avanços significativos. “A saúde não está do jeito que a oposição fala. Claro que existem problemas, mas não podemos deixar de reconhecer que muitos foram os avanços”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac