loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tchê volta a defender mais recursos federais para o Acre

tche220714O deputado José Luis Tchê (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 22, para destacar a importância da população durante as sessões legislativas. Para ele, a participação do povo é uma oportunidade para que todos conheçam mais sobre a atividade parlamentar. “Que bom para a democracia se tivéssemos sempre aqui esse público. Que bom para o Parlamento se sempre tivéssemos aqui uma grande participação das pessoas, pois assim saberiam de fato o que faz um deputado. Acredito que toda ação precisa ser discutida. Há anos o deputado Éber Machado (PSDC) luta por melhorias para a Defensoria Pública e nós perdemos muito tempo discutindo coisas sem importância”, disse.

Tchê lembrou que nos últimos anos o Estado vem perdendo fontes e aumentando as despesas. Ele citou o repasse do FPE, que diminuiu nos últimos anos, prejudicando, assim, o orçamento do Acre.

“Nesses anos temos vários empréstimos, nossa folha de pagamento aumentou, temos várias dívidas novas e o repasse diminuiu. Como um governo vai sobreviver dessa forma? Precisamos discutir alternativas para melhorar nossa arrecadação, buscando, entre outras coisas, uma compensação por tudo que fazemos pelo meio ambiente”, desabafou.

Concluindo seu discurso, Tchê propôs ao líder do governo na Casa, deputado Astério Moreira (PEN), que reunisse a base de apoio ao governador Tião Viana (PT) para definir um posicionamento sobre a LDO. “Precisamos nos reunir e definir qual será nossa postura”, disse.